quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cerca Viva

Eu não consigo evitar!!!! Estou numa fase "eu amo a natureza". Queria fazer um post sobre decoração, quem sabe... mas o coração falou mais alto, o meu "eu" Hippie saiu do armário e estou gritando para quem quiser ouvir: estou repetitiva sim, vou trabalhar feliz porque meu alface está crescendo saudável, comemoro quando nasce rosa nova e todos os dias durmo com a pulga atrás da orelha porque minha lichieira não deu frutos.

Minha eco-semana começou com presentes incríveis: ganhei muitas mudas da minha mãe, incluindo lírios, lavanda, begônias, nandina e outras tantas que estou aprendendo o nome, além de um pé de pokan e uma alamanda do sogro. O marido é que anda cabisbaixo, porque terá que cavar horrores para plantarmos nossas mudinhas. Digo a ele que é melhor que musculação!

Por fim, descobri o nome da cerca viva do vizinho e já faço planos de adquirir umas mudas: jasmim amarelo. Não precisa molhar muito, cresce rápido, cobre bem o alambrado e dá flores. Tudo o que procuro!!!

Apreciem sem moderação:
Jasmim amarelo



Conheça o jasmim amarelo:
http://www.jardineiro.net/plantas/jasmim-amarelo-jasminum-mesnyi.html

Um comentário:

  1. Eu também adoro a companhia das plantas.Uma cerca viva que eu vejo muito linda aqui onde eu moro é a tumbérgia-azul-arbustiva (Thunbergia erecta).
    Como o nome indica, ela é apropriada para a condução ao longo de muros, muretas e paredes como cerca viva. É uma planta de fácil trato, vive tão bem a pleno sol como a meia-sombra, e é sempre uma boa opção para atrair beija-flores. Estou começando uma aqui num cantinho e esta crescendo rápido.
    abraço yvone

    ResponderExcluir